NOTÍCIA


Solidariedade em Destaque


 

DLG Automação adere à segunda edição do Programa Empresa Amiga da Solidariedade.

           A doação de sangue como forma de fortalecer o espírito solidário. É pensando dessa forma que algumas empresas de Sertãozinho e região estão incentivando seus colaboradores a praticarem solidariedade e, consequentemente, agregando valor às suas próprias ações de responsabilidade social. É o que tem acontecido com a empresa sertanezina DLG Automação, que desde o início do mês, tem escalado e enviado seus colaboradores para doação sanguínea na segunda edição do Programa Empresa Amiga da Solidariedade.
          No último dia 08, por exemplo, o Banco de Sangue de Sertãozinho recebeu seis colaboradores da empresa para doação sanguínea. Um deles foi o vendedor Nelson Marques Neto, que na ocasião, completou sua segunda doação. “Eu acho muito importante essa ação da empresa, de incentivar os funcionários a doarem sangue. Não custa nada ajudar e devemos pensar que amanhã, nós mesmos podemos precisar”, afirmou.
          O técnico de segurança do trabalho, Diogo Luiz, também fez questão de colaborar. “Eu doei pela primeira vez no ano passado, depois de ser incentivado pela ação da empresa e perdi o medo. Eu diria para quem nunca doou sangue, que não perca esta oportunidade de salvar vidas”, comentou.
          De acordo com a responsável pelo setor de Recursos Humanos da DLG, Érika Waldenmeier Scarpini, o programa de certificação social desenvolvido pelo Banco de Sangue, veio ao encontro dos objetivos da empresa nesta área. “Estamos vivendo uma nova fase na DLG, desenvolvendo nosso próprio programa de responsabilidade social; e nada melhor do que começar com a doação de sangue, sempre conscientizando nossos funcionários sobre a importância dessa ação que salva vidas”, declarou Érika, que completou: “participamos da primeira edição do Programa Empresa Amiga da Solidariedade em 2012 e o interessante é que percebemos que um colaborador vai incentivando o outro. Assim, a primeira turma de doadores que estamos escalando neste início de ano, já é maior que a do ano passado. Além disso, os funcionários que doam acabam multiplicando a ação fora da DLG, incentivando também amigos e familiares”.
          A diretora do Banco de Sangue, Drª Rita de Cássia Lopes Pacca, falou sobre a importância das primeiras doações feitas pelos funcionários da DLG este ano. “Percebemos que a empresa se organizou para escalar seus primeiros doadores do ano, que vieram em boa hora para o Banco de Sangue, já que houve uma coincidência com o período pré-carnavalesco, no qual reunimos todos os nossos esforços para garantir um estoque seguro para o atendimento a urgências e emergências médicas. Só podemos agradecer à DLG e a todas as outras empresas e escolas inscritas ou não em nossos programas de certificação social, pela confiança e parceria”, destacou.

Empresas e escolas vencedoras da primeira edição dos programas serão certificadas na próxima quarta-feira, 20

          Reconhecimento às ações solidárias promovidas pelas empresas e escolas sertanezinas. Este será o tema central do evento que está sendo preparado pelo Banco de Sangue de Sertãozinho, para certificar as empresas e escolas vencedoras da primeira edição dos programas Empresa e Escola Amiga da Solidariedade.
          O selo de responsabilidade social será entregue durante uma cerimônia no auditório do Hotel Comfort Sertãozinho, que será realizada na próxima quarta-feira, dia 20, às 09h, com as presenças de representantes das empresas e escolas inscritas, além de autoridades municipais.
          Lançados em junho de 2012, os programas consistem no estabelecimento de parcerias com empresas e escolas de Sertãozinho e região, que incentivam seus colaboradores e alunos a doarem sangue a partir de doações coletivas, gincanas ou trotes solidários, desenvolvendo assim, o hábito da doação sanguínea.
          A primeira edição do programa, que durou seis meses, contabilizou 404 doações de sangue, que ajudaram a salvar várias vidas. Agora, é chegada a hora do Banco de Sangue reconhecer o empenho destas instituições.

Fonte: sg.com Comunicação Organizacional e Eventos (http://www.sgcomunicacao.com.br)

 

Livechat